Respostas

A melhor resposta!
2014-02-05T20:18:50-02:00
x²-4x-5=0 ~> a = 1 , b = -4 , c = -5

Δ = b² - 4ac
Δ = (-4)² - 4.1.(-5)
Δ = 16 - (-20)
Δ = 36

x = -b 
± √Δ
         2a

x = -(-4) 
± √36
          2.1

x =
± 6
        2

x' = 4 + 6  = 10  = 5             x" = 4 - 6 = -2 = -1
        2          2                              2       2
 


2 5 2
2014-02-05T20:18:53-02:00
X² - 4x - 5 = 0
PRIMEIRO FAZEMOS O DELTA:
Δ = b² - 4ac
Δ = 4² - 4 · 1 · (-5)
Δ = 16 +20
Δ = 36
AGORA ACHAMOS AS POSSÍVEIS RESPOSTAS PARA X:
X' = -b + √Δ ÷ 2 · a
X' = -(-4) + √36 ÷ 2 · 1
X' = 4 + 6 ÷ 2
X' = 10 ÷ 2 = 5

X'' = -b - √Δ ÷ 2 · a
X'' = -(-4) - 6 ÷ 2 · 1
X'' = 4 - 6 ÷ 2
X'' = - 2 ÷ 2
X'' = - 1