Respostas

2013-04-24T21:54:53-03:00

Não.Muitas nações cuja religião oficial é o islamismo não são de origem árabe.Exemplo disto é o Irã(a população é persa),a Indonésia e muitos paises africanos.Vocês já lerem ou ouviram as seguintes palavras;Islamismo,Muçulmanismo e Maometanismo,são religiões distantas?
Não.São apenas termos diferentes para se identificar a mesma crença religiosa.O nome oficial da religião é Islã,que significa em árabe algo como"submissão".Muçulmano é o adepto da religião do Islã e Maometano é uma forma ocidental de denominar os seguidores do Islã(pelo fato do principal lider ter sido o profeta Maomé).Faz-se necessário dizer que todo árabe rejeita este último termo,pois é considerado errôneo e preconceituoso,já que o verdadeiro muçulmano argumenta que não segue Maomé e sim Alá, o único e verdadeiro Deus do qual Maomé foi porta voz

1 5 1
2013-04-24T21:55:05-03:00

Esta é uma das mais famosas distorções a respeito do Islã. Na verdade, o Oriente Médio reúne somente cerca de 18% da população muçulmana no mundo - sendo que turcos, afegãos e iranianos (persas) não são sequer árabes. Outros 30% de muçulmanos estão no subcontinente indiano (Índia e Paquistão), 20% no norte da África, 17% no sudeste da Ásia e 10% na Rússia e na China. Há minorias muçulmanas em quase todas as partes do mundo, inclusive nos EUA (cerca de 6 milhões) e no Brasil (entre 1,5 milhão e 2 milhões). A maior comunidade islâmica do mundo vive na Indonésia.

1 5 1