Respostas

2014-02-06T00:37:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
7(x-1)<-2x
7x - 7 < -2x 
7x + 2x > 7
9x > 7
x > 7/9
mathsphis , corrige o sinal .. continua "menor que" porque não precisou multiplicar por -1
A melhor resposta!
2014-02-06T09:10:39-02:00
qual a inequação
7(x-1)<-2x  eliminando o parenteses
7x -7 menor que -2x
7x +2x menor que 7
9x menor que 7
x menor que 7/9
1 5 1
obrigada por marcar a minha resposta como a melhor