Respostas

2014-02-06T10:42:14-02:00
 \frac{4}{8} =\boxed{ 0.5} \\  \\  \frac{3}{5} = \boxed{0,6} \\  \\  \frac{9}{15} = \boxed{0,6} \\  \\  \frac{2}{4} = \boxed{0,5} \\  \\  \frac{2}{7} = \boxed{0,28} \\  \\  \frac{3}{10} = \boxed{0,3} \\  \\  \frac{5}{2} = \boxed{2,5} \\
1 5 1
2/7 = 0,28
3/10 = 0,3
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
eu ia dizer que te amo mas eu gosto de mulher então obrigado
A melhor resposta!
2014-02-06T11:44:20-02:00
Kevys, não tem segredo, basta você efetuar a divisão do numerador pelo denominador mesmo, e assim obterá a forma decimal da fração :

a)  4 = 4÷8 = 0,5
    8

b) 3 = 3÷5 = 0,6
    5

c) 9 = 9÷15 = 0,6
  15

d) 2 = 2÷4 = 0.5
   4

e) 2 = 2÷7 = 0,28
   7

f) 3 = 3÷10 = 0,3
 10

g) 5 = 5÷2 = 2,5
   2
2 5 2