Há controvérsias. O trecho não tem verbo, então não tem sujeito, e eu desconfio que o verbo omitido é haver, o que confirmaria que a oração não tem sujeito. Francamente, o fórum está cheio de alunos do quinto ano, o que é ótimo :)
Aline, mas mesmo com controvérsias, também pensei assim, contudo o sujeito está na frase, não lhe contradizendo, mas está. :)
Nós estamos extrapolando a frase, buscando o significado. O que é um comportamento leitor padrão. Mas não sei se posso falar de sujeito em frase nominal.
Tens razão, mas esta está em um substantivo que tende a não negar o sujeito, a frase está meio implícita em minha opinião. Se você não, eu posso falar de sujeito em frase nominal.

Respostas

2014-02-06T12:46:45-02:00
Decididamente seria "ALGUÉM". Francamente, isto é coisa de 5° ano.
2014-02-06T13:07:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Decididamente há controvérsias. O trecho não tem verbo, então não tem sujeito, e eu desconfio que o verbo omitido é haver, o que confirmaria que a oração não tem sujeito.

Francamente, o fórum está cheio de alunos do quinto ano, o que é ótimo :)