Respostas

A melhor resposta!
2014-02-06T16:54:03-02:00
Fácil: Artigo 5º da CF/88: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, `´a liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes: Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta constituição. Até a algum tempo as mulheres não podiam votar, mas com o advento da Constituição Federal de 1988, houve essa igualdade de direitos, isso é um avanço no respeito à igualdade humana, o ECA é um exemplo disso também. Espero ter ajudado
1 5 1
SISU; Prouni; contas; esses tipos de programas não seriam necessários si vivíssimos em um sociedade igualitária onde os níveis da educação particular e publica seriam paralelos.
Concordo, mas a ideia é igualar, humanizar a educação, e não criar uma segregação educacional ou social, a ideia central é essa, se funciona, aí é vinho de outra pipa, mas que é um avanço, isso é.
Cotas??Isso não é igualdade,é privilégio...pq o certo é melhorar a educação...não fazer pessoas entrar com nota mais baixa só para dizer que entram
Obrigada
Serio, é que é dez necessário esses programas, tá é uma forma de reparo? é, mais que si investirei realmente em igualizar as coisas deixar pelo menos em níveis parecidos a ''competição'' digamos assim pra entrar no nível superior seria mais justa, eu não acho justo uma pessoas estudar feito louca tirar uma nota incrível e perder a vaga pra outra pessoas que tirou uma nota mais baixa só pq é negra.