Respostas

2014-02-06T17:41:05-02:00
Sim, pois atraves dos filósofos grande parte do conhecimento foi difundido na Europa e posteriormente foi difundido atraves dos europeus no Brasil, portanto nosso conhecimento é de grande parte atribuído aos filosofos.
2 4 2
Valeu Wallydireito, muito bom sua resposta
Mas só ñ gostei muito da outra em que vc pois na minha outra pergunta!
me manda o lik e tenta expor o que não gostou que eu tento melhorar, pode adicionar em comentário na minha pg se quiser
Eu queria algo mais especifico
A melhor resposta!
2014-02-06T18:26:47-02:00
A filosofia como ciência tem por pressuposto o questionamento das coisas, de como são, de onde vêm, o que significam para o filósofo, o que significam para os outros, o que geram e tudo mais.

A filosofia, logo o exercício do filósofo e pensar um assunto e repensá-lo, desenvolvendo teorias e conceitos, aumentando o universo de significados, conceitos, e explorando novas consequências para os fatos.

Em virtude destas características, os filósofos, desde a antiguidade vêm colaborando com a construção e desenvolvimento do saber no mundo, logo, no Brasil.

É importante ressaltar, que a atitude questionadora sobre algo, buscando entendê-lo da melhor maneira é um ato de filosofar, neste sentido, não podemos descartar qualquer pensador, mesmo aqueles que não são citados pela história, com certeza deixam, todos os dias, suas contribuições para o conhecimento e o saber.

Boa sorte

1 5 1