Preciso dos cálculos:

1.Trabalhando duas horas por dia, três vezes por semana, eu produzo 60 itens de artesanato.
Trabalhando três horas por dia, cinco vezes por semana, conseguirei produzir quantos itens?
2. A receita da venda de determinado produto é dada por R = 100q e o custo de produção é
dado por C = q2 + 120. Nestas condições, determine a quantidade que deve ser produzida e
comercializada para que se obtenha o lucro máximo.
3 - Em uma escola, o aluno deve obter média 6,0 em cada disciplina para ser aprovado. Essa
média é calculada dividindo-se o total de pontos que ele obteve nos quatro bimestres, por
quatro. Portanto, o aluno que não totalizar 24 pontos nos 4 bimestres deverá fazer prova final.
Nessa prova, ele deverá obter, no mínimo, a diferença entre 10,0 e a sua média anual, para ser
aprovado. As notas de matemática de um aluno foram:
1º bimestre: 5,0
2º bimestre: 6,0
3º bimestre: 2,0
4º bimestre: 5,0
Logo, a nota mínima que esse aluno deverá obter na prova final de Matemática é:

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-06T17:19:34-02:00
Então, mandou um montão de uma vez.. Vejamos:

Se a mocinha trabalha 2 horas por dia, em 3 dias, ela produz 60 produtos, trabalhando 3h por dia, em 5 dias, ela produzirá 66,6 produtos.
Faça assim: 2h----3----60
                   3h----5----x      e tudo em cruz. Daí vc chega a 66,6 podutos.


O garotinho tem média 4,5, que é 18/4. Se ele precisa da diferença de sua média até 10, logo ele precisará tirar 5,5.

a segunda tá ruim.. hehe..

3 2 3
2014-02-06T22:36:21-02:00
Olá

2h/dia--------------------3 dias------------------60
3h/dia--------------------5dias------------------x
 Se em 3 dias  trabalha 2h=  6 h------ 60

 2/3.5.60=3x
  3/2.300=3x
   900/2=3x
    450=3x
       x= 150 horas


    5+6+2+5/4= 
         18/4=4,5

       1,5+6=7,5
    assim 4,5+7,5/2=6 

Ela deverá tirar 7,5 de nota
 
 R=100q 
   r/q=100
    
  c=q²+120
q=50= unidades mínimas a ser produzidas