Respostas

A melhor resposta!
2014-02-06T17:36:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) 2x+2+3x-4=1
2x +3x = 1 +4 -2
5x = 5-2
5x = 3
x = 3/5

b)3(x-1)+2(x+4)=20
3x -3 +2x +8 = 20
3x +2x = 20 +3 -8
5x = 23 -8
5x = 15
x= 15/5
x= 3

c)x-10/9+x/6=10     mmc(6,9)= 18

[2.(x-10) + 3x = 180]/18

[2x -20 +3x = 180]/18 elimina denominador 18

2x -20 +3x = 180
2x +3x = 180 +20
5x = 200
x = 200/5
x = 40
1 5 1
2014-02-06T17:52:44-02:00
A)5x-2=1
5x=1+2
x=3/5

B)3x-3+2x+8=20
5x=20-5
5x=15
X=3

C)2.(x-10)/18+3x/18=180/18
2x-20+3x=180
5x=180+20
X=200/5
X= 40