Respostas

2014-02-06T19:30:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se você está citando o cateto oposto, o adjacente e a hipotenusa, trata-se de um triângulo retângulo, ou seja, aquele de cujo um ângulo tem 90º. Para identificá-los em relação a qualquer plano, você deve encontrar a reta que tendo sua origem no plano, faz com este plano o ângulo de 90º.

a HIPOTENUSA será o lado do triângulo oposto ao ângulo de 90º. Os outros dois serão os catetos.

Os catetos são definidos como opostos ou adjacentes dependendo do ângulo que está sendo observado. Por exemplo, em um triângulo retângulo com lados A, B, C, e ângulos de 30º, 60º (além do de 90º que define o triângulo retângulo)

suponha que o ângulo de 90º fique oposto ao lado A que será a hipotenusa, os catetos serão os lados B e C.

Daí, você procura o ângulo de 30º, suponha que seja formado pelos lados A e B, como A é a hipotenusa, o lado B que forma o ângulo é adjacente, por fim o lado C que fica oposto ao ângulo de trinta será o cateto oposto.

Para o ângulo de 60} será o contrário, C será p cateto adjacente e B será o cateto oposto.

Espero que entendas desta forma, pois não sei inserir figuras aqui