Respostas

2014-02-06T20:38:01-02:00
Eu acho que depende de pessoa pra pessoa, o que você pode achar que é verdade pra você pode não ser para outra pessoa, na filosofia é muito importante a questão de cada uma ter sua opnião!
2014-02-06T22:20:43-02:00
Completando o que a colega disse, vamos abordar brevemente outros pontos:

Ela se baseia na linha do filósofo Nietzsche que considera a verdade como um ponto de vista, baseado no fato de que não se poderia alcançar uma certeza sobre o que seria o oposto da mentira.

Em oposição à Nietzsche, temos na filosofia de René Descartes que traz a certeza como critério para a verdade.

A partir destes dois filosofos e suas visões do que seria a verdade, podemos perceber que esta pode assumir diversos significados, como o que é real, o que é possivelmente real, o que é imaginário, ou seja, a verdade se estrutura em consonância com o conjunto de crenças e valores do indivíduo, não havendo, portanto, um consenso entre filósofos sobre sua definição.

Existem ciências específicas que se ocupam da verdade de diferentes maneiras, a lógica, por exemplo, se preocupa com a preservação da verdade, enquanto a metafísica, com sua natureza.

Daí, podemos inferir que embora não haja um consenso, ao menos em ciências exatas a verdade tem que ser a mesma, como 1 + 1 = 2.

Boa Sorte