Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-07T00:00:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A=x²
B=x
C=número real

delta:  b^{2} -4.a.c
delta= (-18)^{2}-4.1.32

delta=324-128

delta=196

x= \frac{-b+ -  \sqrt{delta} }{2.a}
x= \frac{-(-18)+ -  \sqrt{196} }{2.1}
x= \frac{18+ - 14}{2}
Agora se realiza a operação do X'

x'= \frac{18+14}{2}
x'= \frac{32}{2}
x'=16

Do x''

x''= \frac{18-14}{2}
x= \frac{4}{2}
x''=2

Ou seja, x= 16 e 2.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-07T02:16:21-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x² - 18x + 32 = 0
a = 1                        b = - 18                        c = 32

Δ = b² - 4 . a . c
Δ = (- 18)² - 4 . 1 . 32
Δ = 324 - 128
Δ = 196

x = - b ± √Δ
     --------------
         2 . a
x = - (- 18) ± √196
      ---------------------
              2 . 1
x = 18 ± 14
      -----------
          2
x'= 18 + 14 
        2
x' = 32 
÷ 2
x' = 16

x" = 18 - 14 
           2
x" = 4 ÷ 2
x" = 2

Resposta: {16; 2}

1 5 1