resumindo e a funcao de acompanhar o adjetivo
Não, a função é nomear as coisas, já o adjetivo tem por função qualificar o substantivo. Ex: garoto bonito - garoo é um substantivo comum e bonito é o adjetivo que o qualifiica. Ex2: Um garoto alto chegou na cidade. novamente garoto é um substantivo comum e alto o adjetivo, que poderia nem existir.
por favor, avalia

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-07T00:08:19-02:00
Classe gramatical usada para dar nomes a coisas e seres, pode ser próprio, como nome de pessoas, lugares (Rio de Janeiro), comum, como menino, pedra, gato.
1 5 1
obg
Se você clicar nas estrelinhas acima você me dá uma noto.
Obrigada pela sua atenção
2014-02-07T01:02:47-02:00
O substantivo é tudo aquilo que dá nome as coisas, existem substantivos próprios que são aqueles como nomes de cidades ou de pessoas e que devem ser escritas sempre com a inicial maiuscula, como por exemplo: João, Pedro..substantivos comuns que são os que dão nome a coisas como por exemplo: objetos, roupas, enfim, também existem os concretos que são aqueles em que podemos pegar ou ver como por exemplo: sapato, chão, piscina.. e os substantivos abstratos, que são os que dão nome a coisas que sentimos ou que não podem ser vistas ou pegas como por exemplo: sonho, amor, saudade..