Respostas

A melhor resposta!
2014-02-07T02:01:51-02:00
Acredito que modelo filosófico seja o mesmo que teoria. Ou seja, uma suposição de como determinada coisa funciona.
Modelo científico é a representação de uma teoria palpável, que se pode ter certeza de que funciona e que nao seja passível de erros.
2 5 2
2014-02-07T06:02:16-02:00
Por exemplo, para explicar o porque você nasceu;
-o modelo físico ou a ciência, vai explicar que o ovulo da sua mãe encontrou o esperma do seu pai através do ato sexual.
-o modelo filosófico vai dizer algo como: porque Deus sonhou com você antes de você nascer, ou então, porque você tem uma missão de vida.

Ou seja a física ou a ciência explicam COMO aconteceu.
E a filosofia TENTA explicar o PORQUE aconteceu.

Espero ter ajudado!
1 2 1