Respostas

2014-02-07T08:22:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número maior é 180. O menor é a soma de suas partes = 2+3+4 =9
A razão de 180/9 é 20. Então a razão entre as partes de 180 que queremos encontrar e as partes dadas deve ser 20.

Chamando as 3 partes que queremos encontrar de x, y e z, na ordem:

 \frac{x}{2}=20 \\ x= 20*2 \\ x= 40

 \frac{y}{3}=20 \\ y=20*3 \\ y=60 \\  \\  \frac{z}{4}=20 \\ z=20*4 \\ z=80

Eu sou do tipo de pessoa que "quer que desenhe". Para enxergar melhor as proporções, usei os valores dos números como medida de segmentos de reta e fiz a divisão proporcional por meio do teorema de tales. Veja a divisão no anexo!
A melhor resposta!
2014-02-07T09:12:19-02:00
2 + 3 + 4 = 9
180 dividido por 9 dá 20, portanto:
20 x 2 = 40
20 x 3 = 60
20 x 4 = 80
Resposta.: 40; 60 e 80
Verificando e confirmando : 40 + 60 + 80 = 180


3 5 3