Respostas

2014-02-07T09:32:14-02:00
É a teoria de que todas as coisas, (especificamente o homem) foram criados por Deus. (ou como dizem, uma força divina). 
2 4 2
Obrigada pela resposta mas escrevi uma mais completa básica na sua: Criacionismo (visão religiosa): tudo foi resultado da criação de Deus, que permaneceu inalterado desde a criação (espécies fixas e imutáveis, idéias opostas ao evolucionismo), e o ser humano é uma criação especial divina (nasceu superior às demais espécies já que foi criado à imagem de Deus).
A melhor resposta!
2014-02-07T16:15:17-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Geovanna, 

O criacionismo é a ideia de que Deus - ou deuses, a depender da religião- criou o mundo e o homem do jeito que é hoje, sem alterações, pronto e em tempos recentes (para os padrões evolutivos).

Essa visão se contrapõe à teoria evolucionista, que é a base de toda a biologia atual, com respaldo do ponto de vista genético, geológicos, paleontológico, dentre outros elementos, a existência do ser humano não enquanto separada dos demais animais, mas intimamente relacionada. Ou seja, ao longo de um período de tempo extraordinário, difícil de ser analisado pelos parâmetros temporais da mente humana, todos os seres vivos evoluíram a partir de formas muito parecidas através dos processos de seleção natural e seleção sexual, transformando-se na enorme biodiversidade característica de nosso planeta.

A maior diferença entre ambas é que o criacionismo está embasado na crença religiosa, na fé, nos livros escritos por pessoas inspiradas por Deus ou deuses ou pela transmissão oral ao longo da história até serem escritos. Já a teoria evolucionista é baseada na genética, paleontologia, biologia, estudos microbiológicos, matemáticos, bem como em análises de casos ao redor do mundo.

Bons estudos!
2 5 2