Respostas

2014-02-07T11:03:59-02:00
Distância ( ou deslocamento )= velocidade . tempo

sendo : 

deslocamento = 1000 km 
velocidade = 4 km/h
tempo = (?) 

1000 = 4 . t
4t = 1000
t = 1000 / 4
t = 250 horas

1 dia ----------- 24 horas
     x ----------- 250 horas

24x = 250
x = 250 / 24
x ≈ 10 dias 

2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-07T11:06:21-02:00
Olá !
Vou resolver de duas formas pra ficar mais claro ...
Primeiro na fórmula :
Velocidade = V = 4 km/h
Distancia percorrida : S = 1000 km
V = S/t
4 = 1000/t
t = 1000/4
t = 250 h 
250 h -------> 10 dias e 13 horas aproximadamente
Ou seja o tempo é de 250 horas,que são 10 dias .e 13 horas.
A outra forma é pela regra de três simples ...
Distância(km)            tempo (horas)
     4                                    1
   1000                                t
4t = 1000
t = 250 horas 
t = 10 dias e 12 horas .
3 5 3