Observando esta obra de Rafael Sanzio é possível perceber duas inovações introduzidas na pintura pelos renascentista. Quais são elas?

A imagem está logo abaixo

(Eu sei ou acho que sei) que uma é o surgimento do livro, e a outra?


Desde já agradeço, tenha uma boa tarde!

1

Respostas

2014-02-07T14:25:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, no renascimento, como o próprio nome diz, foi um período de retomada de antigos valores que tinham deixado de lado por um tempo.
Nota-se que nessa pintura, assim como de outros pintores, os temas tratados são em relação à cultura greco-romana, o que se observa nessa imagem, há estátuas de Deuses gregos.
As pinturas renascentistas também apresentam medidas corretas, formando ângulos, tudo porque, nesse período houve grande avanço da ciência.
As formas são bem detalhadas, parecendo real, como por exemplo a estátua feita por Michelangelo que representa o rei Davi.
Fora as formas dos ângulos e tudo que você explicou está correto eu também dizer o surgimento do livro?
Sim, está correto também, por exemplo, o livro A divina comédia, do autor Dante Alighieri.
Muito obrigado, olha tem uma outra figura com um por do sol e outra com uns prédios aqueles que tem um relógio e está perguntando qual relata antes do renascimento e depois dele, eu coloquei que o por do sol é antes do renascimento pois dá ideia de Deus (natureza), que tudo existia se explicava apenas por ele, já na outra eu coloquei que era depois do renascimento pelo fato de ter prédio com várias formas que começaram a ser construídos assim como as pinturas, estou certa?
Sim.
Muito obrigado!