Respostas

2014-02-08T11:03:20-02:00

LIBERALISMO: Liberalismo pode ser definido como um conjunto de princípios e teorias políticas, que apresenta como ponto principal a defesa da liberdade política e econômica. Neste sentido, os liberais são contrários ao forte controle do Estado na economia e na vida das pessoas. As principais ideologias defendidas pelo liberalismo consistem em: defesa da propriedade privada; Liberdade econômica (livre mercado); Mínima participação do Estado nos assuntos econômicos da nação (governo limitado); Igualdade perante a lei (estado de direito).
KEYNESIANISMO: Defendia a ideia de que o estado era livre para interver na situação econômica do país como quisesse, visando o pleno emprego e usando do mercado para isso. O objetivo do keynesianismo era manter o crescimento da demanda em paridade com o aumento da capacidade produtiva da economia, de forma suficiente para garantir o pleno emprego, mas sem excesso, pois isto provocaria um aumento da inflação. 
NEOLIBERALISMO: Derivada do liberalismo, podemos definir o neoliberalismo como um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país. Além do liberalismo, o neoliberalismo prega a livre circulação de capitais e dá ênfase na globalização, abertura para a entrada de multinacionais, aumento da produção, privatização, entre outras.

Espero Ter Ajudo Mlk :) Vlw  :D
6 4 6