Respostas

A melhor resposta!
2014-02-07T19:05:39-02:00
Microscópios e outros utensílios científicos. Algumas organelas e estruturas celulares (Membrana Plasmática) só puderam começar a ser vistas com a invenção do microscópio eletrônico (o anterior era óptico).
1 5 1
2014-02-07T19:10:01-02:00
É claro que existem células de diversos tamanhos, devido a especificidade de cada uma, mas nenhuma chega a ser visível a olho nu. 
Fiz 1 semestre de biologia, e estudamos citologia.
Para você ter uma ideia a menor matéria que o olho humano pode ver mede cerca de 0,1 mm e  uma célula costuma ter cerca de 10 a 50 µm  (micrômetros).
Portando, só conseguimos ver uma célula com ajuda de aparelhos como o microscópio de luz, com ele tu não consegue ver perfeitamente, mas consegue distinguir alguns organoides como mitocôndria  e alguns tipos de plastos.