Respostas

2014-02-07T19:38:07-02:00
Status+Dinheiro, totalmente simplificado. A melhor definição
obg
se quizer mais a fundo eu explico, mas se for realmente necessario :)
si vç quiser eu agradeço :p
os burgueses necessitavam uma maior liberdade comercial e uma proteção alfandegária mais influente contra as importações, os reis viram que o aumento de produção nacional gerava mais impostos... dessa forma, passou a apoiar a produção nacional e a taxar pesadamente as importações.... além disso, os burgueses ajudaram os reis na tarefa de acabar com as rebeliões, financiando e equipando o exército nacional, emprestando dinheiro, etc.
:p
2014-02-07T21:39:39-02:00
O nobreza tem status e poder (antigamente e hoje de forma bem restrita e/ou apenas em poucos países), a burguesia tem o dinheiro. Eles formam alianças para benefício mútuo, a nobreza não quer perder poder político para os burgueses e precisa do $$ e estes querem favores e títulos. 

Por exemplo, mesmo mergulhados em dívidas, os nobres portugueses transferiram a maior parte do comercio de especiarias para os mercadores holandeses(aliados), utilizando embarcações destes apenas porque temiam a ascenção da burg. comercial lusa, que inevitavelmente, ameaçava o seu poder politico.
E depois de um tempo, a nobreza viu que era mais lucrativo pois desenvolvia a economia interna, diante de impostos e geração de empregos.
obrgd