Respostas

2014-02-07T23:17:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Érica,

Em princípio, a Rússia e as outras nações da ex-União Soviética, formavam um país chamado União Soviética, que se dividiu em diversos países após 1991.

Nesse sentido, durante o período em que existiu, o governo enviava populações russas para diversas regiões anexadas ao longo da história da Ex-União Soviética, de modo que a língua russa é um dos idiomas falados em muitos desses países, bem como há boa parte da população que se identifica como de etnia russa.

Além disso, o país mais poderoso dentre todos os que foram criados após a divisão é a Rússia que ainda pressiona os governos, inclusive com a Comunidade de Estados Independentes, que está ligada mais ao reconhecimento do passado soviético comum, sem muitas implicações.

Uma das implicações dessas ligações está na população ucraniana insatisfeita pela não adesão do país à União Europeia, que foi perdida após forte influência da Rússia e dos Estados Unidos para aumentar influência deles na região.  Com a chantagem russa sobre o fim do fornecimento de energia do qual a Ucrânia depende e de não comprar mais os produtos ucranianos, os governantes do país aderiram à União Aduaneira que a Rússia pretende fazer com os países próximos e que fizeram parte da ex-União Soviética.
3 5 3
Cara Esta resposta Não Veio à Minha Dúvida Mais Está Muito Bom! Parabéns!!! Ajudou Bastante Obg. :-)
Por nada. Bons estudos!
Obrigado ;)