1-Explique:por que se diz que os genes são responsáveis pela hereditariedade e por certas caracteristicas do organismo? Dê exemplo.
2-Como é formada a célula ovo-ou zigoto?
3-Todos nós já fomos uma única célula e hoje nosso corpo é formado por cerca de 65trilhões de células.Explique

1-Qual a importância da comunicação para os seres humanos?
2-O tamanho do cérebro determina a inteligencia?
3-Você já se perguntou como pode existir tantas especies diferentes no planeta?Como você explicaria essa diversidade?
4-O que é evolução?

1

Respostas

2014-02-08T00:12:16-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Ana,


1-Explique:por que se diz que os genes são responsáveis pela hereditariedade e por certas características do organismo? Dê exemplo.


Isso ocorre em razão de que os genes são responsáveis por todo o desenvolvimento embrionário, com a formação dos órgãos e demais aspectos do corpo, bem como o funcionamento do metabolismo, a partir da decodificação de proteínas e outros elementos essenciais à vida. Nesse sentido, o pai e a mãe contribuem com o material genético que ajudará a formar os filhos, criando padrões de hereditariedade e similaridade que serão detectada, nos exames de paternidade. Um exemplo dessa hereditariedade está  em algumas doenças de origem genética, tais como a hemofilia e a anemia falciforme, bem como na cor dos olhos.

2-Como é formada a célula ovo-ou zigoto? Ela é formada através da união do material genético do espermatozoide com o do óvulo.


3-Todos nós já fomos uma única célula e hoje nosso corpo é formado por cerca de 65trilhões de células.Explique.


Trata-se uma afirmação verdadeira. Através do encontro do espermatozoide e do óvulo, há a formação de uma única célula, chamada zigoto, que se dividirá em diversas células juntas, dando origem aos tecidos e ao corpo como um todo, a partir da localidade e das influências do metabolismo que receber. Dessa maneira, uma única célula dá origem às células de nosso corpo, sejam elas vários trilhões.  Vale ressaltar que muitas das células de nosso corpo estão continuamente se dividindo, pois, com o tempo, elas também vão morrendo.

1 - Qual a importância da comunicação para os seres humanos?
A comunicação complexa foi uma das primeiras tecnologias de nossa espécie, sendo essencial para a compreensão dos fenômenos de pensamento racional, bem como da cultura que acumulamos ao longo das gerações.

2 - O tamanho do cérebro determina a inteligencia?
Há uma interessante pesquisadora brasileira, chamada Suzana Herculano-Houzel (procure pelo nome dela + ted no google) que analisa ser importante não apenas o  tamanho do cérebro (afinal, uma baleia ou elefante tem um cérebro maior que o nosso), mas o tipo de célula, bem como a quantidade de mielina, entre outros aspectos. Portanto, não é o tamanho do cérebro ou da cabeça que determina a inteligência.

3 - Você já se perguntou  como pode existir tantas espécies diferentes no planeta?Como você explicaria essa diversidade?

Sim. A explicação não é menos impressionante que o desenvolvimento humano de uma única célula em um corpo completo ou quase completo em nove meses. Trata-se do processo evolutivo, no qual o ambiente através da seleção natural e da seleção sexual resulta em pressões que estimulam, ao longo de um tempo, por vezes amplo demais para a mente humana normal, em especiação e na diversidade biológica que encontramos no planeta Terra.

4-O que é evolução?
Evolução é um processo de contínua modificação, ao longo das gerações dos seres, que vai implicar na prevalência de determinadas características em detrimento de outras. A explicação atual para esse fenômeno está na seleção natural e na seleção sexual. Uma forma semelhante de entender esse processo é a seleção artificial que, através da escolha dos animais que reproduziriam, conseguiu transformar animais bem semelhantes aos lobos em raças de cães que parecem nem pertencer à mesma espécie. 

Bons estudos!

4 5 4