Respostas

2014-02-08T11:34:03-02:00
O conflito ocorreu em função  do choque  de interesses economicos  e politicos  entre  paises poderosos
A melhor resposta!
2014-02-08T11:47:14-02:00
Com a partilha da África durante o Imperialismo alguns países ficaram insatisfeitos com as suas partes, dessa forma surgiram algumas rixas, como por exemplo França e Alemanha. 
O estopim para o começo da guerra foi o assassinato do Príncipe Austro-Hungaro Francisco Ferdinando, na região dos Balcãs, foi exigido que o assassino do príncipe fosse entregado, porém isso não foi feito, isso foi o suficiente para uma nação declarar guerra contra a outra, esta outra buscou ajuda da Russia que se aliou, a Alemanha que ja era inimiga da Russia decidiu apoiar o outro lado, a França como era inimiga da Alemanha entrou do lado da Russia. Assim estava formado os embates para a 1ª Guerra Mundial
1 5 1