Respostas

2014-02-08T12:41:39-02:00
Considere q:
X^2=a
10x=b
16=c
aplicando o sistema cruzado:
axas dois numeros q somando resultara o valor de "a" e multiplicando resultara o valor de "c"
assim sera:
2X^2+10x+16=0
X 2
X 8
nota se q sii somar-mos o 2+8 resultara 10 ii sii multiplicar-mos resultara 16.
depois vamos aplicar a lei de anulamento do produto,q dz q dois produtos são iguais a zero sii cada um deles for igual a zero,será assim:
(X+2)(X+8)=0
X+2=0 X+8=0
X+2 X+8
X=-2 X=-8
OBS:Resultaram negativos pk ao isolar o x automaticament os numeros mudam de sinais...é uma regra da matematica.
ESPERO TER AJUDADO....
2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-08T12:44:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existe um editor de equações aqui no site :)
 x^{2} +10+16=0

Primeiro passo: achar o valor de delta:
Δ=b²-4ac
Δ= 10²-4*1*16
Δ=100-64
Δ=36

Aplicando na fórmula de báskara:

\frac{-b\pm \sqrt{\Delta} }{2a}

\frac{-10\pm 6}{2}\\ \\ x1 = -  \frac{-10+6}{2} =  \frac{-4}{2}=-2 \\\\ x2= \frac{-10-6}{2}=  \frac{-16}{2}=-8

As raízes da equação são -2 e -8

2 5 2
eu axo q no lugar de -6 th q ser -8 verifique bem a conta...
(-10-2)/2 = -12/2 = -6
a raiz quadrada de 36=6 entao tnx de fazer o -10-6/2 q resultara -8...verifiq bem...
Já entendi, corrigido. Obrigada.
ok...sm problemas...