Respostas

2014-02-08T15:12:24-02:00
É um processo que a célula usa na dfusão facilitada. Ela usa o gradiente de concentração para deixar as moléculas saírem ou entrarem.
A melhor resposta!
2014-02-08T15:13:53-02:00
A bomba de sódio e potássio é um exemplo de transporte ativo. A bomba de sódio e potássio é importante uma vez que estabelece a diferença de carga elétrica entre os dois lados da membrana que é fundamental para as células musculares e nervosas e promove a facilitação da penetração de aminoácidos e açúcares. Além disso, a manutenção de alta concentração de potássio dentro da célula é importante para síntese de proteína e respiração e o bombeamento de sódio para o meio extracelular permite a manutenção do equilíbrio osmótico.
1 5 1