Respostas

A melhor resposta!
2014-02-08T18:43:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
101 810" --------> 1 grau = 60'
                           1' = 60 " 

101810"       │__60"____
  418 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨1696'    │_60'_________
    581                 496¨¨¨¨¨¨¨¨28º
      410                 16'
        50"
Resposta: 101.810" = 28º 16' 50"
Explicação: Quando você divide segundos (") por segundos (") você acha no quociente os minutos (1696') e restam segundos (50")
 Quando você divide minutos por minutos você encontra graus (28º)
1 5 1
Obrigada,Dudinha, pela preferência. Abraços
por nada
2014-02-08T20:38:09-02:00
como transformamos os ângulos de grau para minuto e minuto para segundo e vice versa?
1grau tem 60 minutos
1minuto tem 60segundos
Ex: quantos minutos tem 3 graus?
3 . 60 = 180 minutos

240 segundos, quantos minutos  tem?
240 :60 =40 minutos