Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-04-25T18:10:33-03:00

• o triplo de um número = 3x

 

• o quadrado do triplo de um número = (3x)^2 = 9x^2

 

• o triplo do quadrado = 3x^2

 

 

(3x)^2 = 3x^2 + 12

 

9x^2 = 3x^2 + 12

 

6x^2 = 12

 

x^2 = 2

 

x = \sqrt{2}

1 5 1
2013-04-25T18:53:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Numero = N

Triplo = 3N

 

Do enunciado:

 

(3N)^2 = 3N^2 + 12

 

9N^2 - 3N^2 = 12

 

6N^2 = 12

 

N^2 = 2

 

N = (raiz de 2)