Respostas

A melhor resposta!
2014-02-08T20:11:38-02:00
Multiplicação de potência de mesma base(bases iguais) conserva a base e soma os expoentes

multiplicação
(-2/3)*4 . (-2/3)*2  = (-2/3)*6

divisão
na divisão conserva a base e subtrai os espoente

(-2/3)*4 : (-2/3)*2 = (-2/3)*2





1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-08T20:51:05-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Maicon,
podes aplicar uma das propriedades de potência:
- bases iguais, expoentes devem ser somados!

\\\left(-\frac{2}{3}\right)^4\cdot\left(-\frac{2}{3}\right)^2=\\\\\left(-\frac{2}{3}\right)^{4+2}=\\\\\left(-\frac{2}{3}\right)^6=\\\\\boxed{\frac{2^6}{3^6}}
1 5 1
Haa sim, entendi agora rs Obrigado