Um crime é cometido por uma pessoa e há quatro suspeitos. André, Eduardo,Rafael e João. Interrogados, eles fazem as seguintes declarações:
-André- Eduardo é o culpado
Eduardo: João é o culpado
Rafael: eu não sou culpado
João: Eduardo mente quando diz que sou o culpado.

Sabendo que só um dos quatros disse a verdade, quem é o culpado?
Observação: Você deve deixar claro em sua resposta o raciocínio que o levou a apontar o culpado.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T00:01:19-02:00
Se João chama Eduardo de mentiroso e que Eduardo afirma que João e culpado temos uma contradição  e como apenas um falou a verdade,Andre e Rafael são mentirosos e se Rafael mente ao se declarar "eu não sou o culpado" então ele é o culpado e se Eduardo declara que João é o culpado então ele mente por que o culpado já sabemos que é o Rafael, e João ao declara que Eduardo mente João fala
a verdade pois realmente João mente então podemos concluir que
 André,Eduardo e Rafael mentem e que João fala a verdade
1 5 1
2014-02-09T00:04:13-02:00
Rafael é o culpado, porque se André e Eduardo estivessem falando a verdade, ele também estaria.