Respostas

A melhor resposta!
2013-04-25T19:19:11-03:00

A formula para encontrar a velocidade media (Vm) e:

 

Vm = 2. V1. V2 / V1+V2

 

Em que:

 

V1= 40km/h

V2= 60km/h

 

Assim, temos:

 

Vm = 2. 40.60 / 40 + 60

Vm = 4800 / 100

Vm = 48 km/h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-04-25T19:49:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Metade inicial:

 

\\ \begin{cases} S = s  \\ V_m = 40 \textup{km/h} \\ t = \end{cases} \\\\ S = vt \\ s = 40t' \\ \boxed{t' = \frac{s}{40}}

 

 

Metade final:

 

\\ \begin{cases} S = s  \\ V_m = 60 \textup{km/h} \\ t = \end{cases} \\\\ S = vt \\ s = 60t'' \\ \boxed{t'' = \frac{s}{60}}

 

 Portanto, o tempo total é:

 

\\ t = t' + t'' \\\\ t = \frac{s}{40} + \frac{s}{60} \\\\ t = \frac{3s + 2s}{120} \\\\ \boxed{t = \frac{5s}{120}}

 

  Por fim,

 

\\ V_m = \frac{\Delta S}{\Delta t} \\\\ V_m = \frac{s + s}{\frac{5s}{120}} \\\\ V_m = 2s \div \frac{5s}{120} \\\\ V_m = 2s \times \frac{120}{5s} \\\\ V_m = 2 \times 24 \\ \boxed{\boxed{V_m = 48 \; \textup{km/h}}}