Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T13:14:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro temos que calcular o peso deste bloco:

P = m.g
P = 15.10 = 150 N

Logo a força procurada é de, pelo menos 150 N

Supondo 150 N, então o trabalho é calculado por:

T = F . m
T = 150 x 8 =  1.200 J ou 1,2 kJ
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-02-09T13:14:25-02:00
Resposta

Para puxalo para cima a aceleração será 10m/s² da gravidade

F = m.g
F = 15.10
F = 150N

O trabalho vai ser a energia potencial gravitacional

Epg = m.g.h
Epg = 15.10.8
Epg = 1200j

Trabalho 1200 joules
1 4 1