Respostas

2014-02-09T13:37:15-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Desde o início,o processo de expansão da globalização tem gerado miséria para uns e riqueza para outros:os países ricos,por meio de suas empresas transnacionais,exploram a mão de obra barata e a matéria prima dos países periféricos,reduzindo uma desigualdade que mantém milhões de pessoas na miséria,enquanto minorias usufruem de quase todo lucro.Porém,a globalização se processa não apenas no campo da economia,mas também no da cultura,como os meios de comunicação de massa,há uma grande difusão de língua inglesa,de músicas e filmes de diferentes nacionalidades,da moda e de hábitos de algumas nações entre os habitantes de outras.
1 5 1
2014-02-09T13:38:50-02:00
Por um lado a globalização pode causar desequilíbrio na indústria e comércio daqueles países que deixam de produzir produtos e serviços, e consequentemente, gerar desemprego.
Mas por outro lado, ela é muito importante, pois diferentes partes do mundo tem acesso a cultura de música e de cinema, gastronomia, as diversas tecnologias eletro eletrônica, da saúde e muitas outras. A final de contas, quem não gosta de Coca Cola ou um lanche do Mac Donald's? Nesse sentido, a globalização apresenta mais pontos positivos do que negativos.
1 5 1