Respostas

2014-02-09T13:36:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se 20% são meninas, então existem 8 meninas
Se aumentarmos 30 meninas elas passarão a ser 38 meninas, mas o número de alunos passará a ser 70 alunos

38 meninas em 70 alunos representa 54,28%
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
Obrigada guto
A melhor resposta!
2014-02-09T13:55:51-02:00
Numa sala com 40 alunos, 20% são meninas.Se colocarmos mais 30 meninas,qual será essa porcentagem?

Usarei o mesmo raciocínio que utilizei na tarefa http://brainly.com.br/tarefa/286936

Primeiro vamos saber quantas meninas tem na sala:
20% de 40 =
0,2 * 40 = 
8 meninas

Acrescentando mais 30 meninas a sala terá:
40 + 30 = 70 alunos.
A sala agora tem 38 meninas.
8 + 30 = 38

38 ÷ 70 = 0,5429
Multiplicando por 100, encontraremos o valor em percentual.
0,5429 * 100 = 54,29%

Resposta: 54,29%
2 5 2
Obrigado por escolher a minha resposta.
Está muito detalhada,excelente!!!!!