a cantina da escola ofereçe 3 tipos de lanche:hamburguer,misto e lanche natural.Num certo dia registrou-se o seguinte consumo:

3/5 dos lanches vendidos foram hamburgueres;

20%foram lanches naturais

70 foram misto

a)quantos lanches foram vendidos nesse dia?

b)quantos hamburgueres foram vendidos nesse dia?

c)qauntos lanches naturais foram vendidos nesse dia?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-04-25T19:40:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

100 / 5 = 20 então 20% = ¹/5

 

70 seria ¹/5

 

 

³/5+¹/5+¹/5=5/5 

 

70=¹/5 então 5/5=70.5= 350 lanches

 

³/5=70.3= 210 hambúrgueres

 

20%=¹/5= 70 lanches naturais

 
2 4 2
A melhor resposta!
2013-04-25T20:16:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Gigaga!!!

 

Chamarei de X o total de lanches

 

então:

a) 3/5 de X +20/100 de X + 70 = X

 

3X/5  + 1X/5 +70 = X

 

4X/5 +70 = X

 

70 = X - 4X/5

 

70 = 5X/5 - 4X/5

 

70 = X/5

 

70 .5 = X

 

X =350 Lanches!!

 

b) 3/5 de 350

 

3/5 .350

 

3.70

 

210 Hamburgueres

 

 

c) 20% de 350 

 

1/5 de 350

 

1/5 . 350

 

70 lanches naturais

 

veja se entendeu

6 3 6