Respostas

2014-02-09T18:05:58-02:00
6x2-6x-x-5=0
6x2-6x-x=0+5
12x-6x-x=0+5
12x-7x=0+5
5x=5
x=5/5
x=1

Eu acho q é assim, espero ter ajudado
acho que nao era bem isso mas valeu a tentativa
A melhor resposta!
2014-02-09T18:20:35-02:00
6x²-6x-x-5=0
6x²-7x-5=0

a=6    b= -7  c= -5

Delta = b²-4.a.c
Delta = (-7)²-4.6.(-5)
Delta = 49+120
Delta = 169

X = -b +/- Raiz de Delta / 2.a

X = -(-7)+/- Raiz de 169 / 2.6
X = 7 +/- 13 / 12

X¹ = 7+13/12 =  20/12 = 10/6

X² = 7-13/12 =  -6/12  =  -1/2

1 5 1