Respostas

2014-02-09T18:21:51-02:00
C = 2 . π . r

dados : 

C = 25,12
π = 3,14
r = (?)

substituindo temos : 

25,12 = 2 . 3,14 . r 
r = 25,12
    (2.3,14)

r = 25,12
      6,28

r = 4 cm 
12 4 12
A melhor resposta!
2014-02-09T18:22:06-02:00
Comprimento da circunferência: 25,12 cm
Vamos encontrar primeiro o diâmetro (D).
C = D .  \pi (pi ⇒ 3,14)
25,12 = D . 3,14
D = 25,12 ÷ 3,14
D = 8

Raio = r
r = D
     2
r = 8 ÷ 2
r = 4

Resposta: 4 cm
11 3 11