Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T18:21:27-02:00
O tecido conjuntivo propriamente dito é classificado em: Não modelado e modelado. Não modelado (fibras colagénias difusas): Derme, periosteo, pericôndrio e nas cápsulas que revestem órgãos como rins e o fígado; Modelado (fibras colagénias ordenadas formam feixes compactos e paralelos): tendões e Derme .
1 5 1
qual a diferença entre o não modelado e o modelado?
2014-02-09T18:24:11-02:00
Tecido conjuntivo denso não-modelado-as fibras de colágeno estão dispostas sem organização, aparentemente desordenadas.

Tecido conjuntivo denso modelado-Diferente do tecido conjuntivo denso não-modelado, no tecido denso modelado as fibras colágenas são muito organizadas, geralmente muito espessas e dispostas paralelamente entre si.