Respostas

A melhor resposta!
2014-02-09T23:38:04-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número de sub-conjuntos de um conjunto com n elementos é dado por 2^n

Neste caso, o conjunto A tem 4 elementos, logo tem 2^4=16 subconjuntos.
2 3 2
Sempre assim, entendii. Obrigada!
Sim
Comentário foi eliminado
2014-02-09T23:45:14-02:00
Karen,

nós podemos saber a quantidade de subconjuntos através da fórmula: 2∧n (2 elevado a n com n = número de elementos do conjunto).

Sendo assim, o número de subconjuntos do conjunto A = (a, b, c, d) é = a 2∧4 (2 elevado a 4) = 16 subconjuntos


Espero ter ajudado.