"Nos todos, no fundo, somos arqueobactérias", discuta esta afirmação?

1
Somos seres evolutivos, e um dos primeiros seres vivos do planeta foi as bactérias. E em nossas células há mitocôndrias que a bilhões de anos atrás eram ditas como tais. Então somos bactérias que evoluiram com o tempo. haha eu acho :3

Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2014-02-10T00:02:15-02:00
A afirmação se refere à teoria de que todo ser vivo, isto é, todo elemento celular, é derivado de ancestrais a quem chamamos de arqueobactérias.

Supõe-se que este tipo de organismo foi o primeiro a surgir na Terra. Toda célula posterior seria uma evolução desta estrutura, que por diversas formas (como mutações ou seleção natural) se tornou mais complexa ao longo de muito tempo, originando formas de vida como hoje conhecemos.

Assim, podemos dizer que todo ser vivo é fundamentalmente uma arqueobactéria, pois são derivados do tipo. Além disso, duas organelas comuns a muitas células, mitocôndrias e cloroplastos, podem reforçar a afirmação de que somos parte arqueobactérias, pois acredita-se que tenham sido organismos do tipo assimilados e herdados ao longo do tempo.
3 5 3