Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-10T10:22:28-02:00
Corveia era o tributo que os suseranos tinham que pagar para os senhores feudais por usar a terra e os instrumentos de campo, na alta idade média.
2 5 2
Era uma prestação de trabalho gratuito ao senhor feudal para obtenção de parte ou uso de terras do feudo, para que um servo de um senhor feudal, pudesse obter terras dentro do feudo, necessitava cumprir uma série de obrigações servir uma delas era chamada corveia.
2014-02-10T10:27:49-02:00
Corvéia é uma obrigação em que os camponeses devem aos senhores feudais!
''             - é uma forma de pagamento dos camponeses para os senhores,trabalham de 3 à 4 dias como ''gratidão'' de abrigo,comida (mesmo não recebendo muito)

1 2 1