Respostas

2014-02-10T19:12:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Beatriz,

Contribuindo para o êxito do projeto colonizador, os jesuítas eram bem organizados, estudiosos, e práticos, trocando experiências sobre as práticas de catequização no mundo inteiro, analisando quais tinham êxito ou não, bem como apropriando-se dos idiomas e das culturas locais para melhor converterem. Foram importantes até mesmo na presença portuguesa no Japão.

Assim, eles aprendiam as línguas indígenas, seus costumes, na tentativa de melhor catequizarem e converterem os índios aos hábitos dos portugueses, como a criação de animais e a agricultura. Entretanto, eles não defendiam a escravidão desses povos, embora os bandeirantes empreendessem expedições de captura, especialmente desses índios que estavam em contato com os jesuítas, por estarem mais acostumados com a cultura portuguesa.

1 5 1
2014-02-11T00:34:26-02:00
Os jesuítas catequisavam os indígenas afim de propagar sua religião e empregá-la (impôr) a eles.