poty me ajude nessa!!!!!!!
podem me dar uma mas completa achoque nao aceitam incompletas
Ocupar território, Obter lucro com a produção de açúcar , evitar o roubo do pau-brasil.
obg
Olá! Minha resposta foi eliminada porque você colocou a disciplina errada, essa pergunta é de história e não de geografia. O objetivo das capitanias foi colonizar a nova terra e evitar a invasão de estrangeiros.

Respostas

2014-02-10T20:28:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada, 

O projeto colonizador português partia de experiências já realizadas em algumas ilhas, através das capitanias hereditárias, de modo que transferia os principais gastos do empreendimento colonizador para particulares. Muitos, ao se depararem com as dificuldades encontradas nas terras que, séculos mais tarde, viriam a ser o Brasil, diziam algo semelhante a "tenho de conquistar por polegada as terras que o rei me dá em quilômetros", devido ao combate dos índios e franceses.

O objetivo das capitanias hereditárias era produzir o máximo de riquezas e dinheiro que fosse possível, garantindo a posse portuguesa das terras, bem como diminuindo o contrabando de pau-brasil, pimenta, e outros produtos nativos pelos franceses. Desse modo, o produto com a maior lucratividade da época que se podia produzir por aqui era o açúcar. Com isso, fazendas com áreas grandes de cultivo, uso de mão de obra escrava, com a produção voltada ao mercado externo, bem como o controle da metrópole do ponto de vista político e econômico, na lógica do pacto colonial, caracterizaram o sistema de colonização de exploração que foi o implantado na colônia portuguesa na América.
8 4 8