Preciso de nomes de 5 mitos !!! não lendas e sim mitos

2
Eracles (Hercules é o similar Romano) Teseu e o velocino de ouro Ícaro Minotauro Ulisses (Não a sua atuação na guerra de Tróia, mas o seu retorno para casa) Os centauros Dionísio (o deus do vinho. O similar Romano era Baco) Atenas Zeus

Respostas

2014-02-10T16:14:49-02:00
Saci
 lobisomem
Mula-sem-cabeça
Curupira 
Boto
entre outros são MITOS  pois são narrativas utilizadas pelos povos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza que não eram compreendidos por eles.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-10T16:15:37-02:00
Eracles (Hercules é o similar Romano) Teseu e o velocino de ouro Ícaro Minotauro Ulisses (Não a sua atuação na guerra de Tróia, mas o seu retorno para casa) Os centauros Dionísio (o deus do vinho. O similar Romano era Baco) Atenas Zeus
1 5 1