Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T17:48:22-02:00
A função é positiva em { x € R | x > 5/2 }
A função é negativa em { x € R | x < 5/2 }

PS: Esse € representa o símbolo de pertinência
1 5 1
saberia essa também? f(x)=-x+1
Aham, a função é positiva em { x € R | x < 1 } e é negativa em { x € R | x > 1 }
valeu meu parceiro...
2014-02-10T17:51:32-02:00
O estudo do sinal da função f(x)=2x-5 é o seguinte:
f(x)=2x-5
2x-5=0
2x=5
x=5/2
então:
Se x=5/2 a função f(x)=0
Se x>5/2 a função f(x)>0
Se x<5/2 a função f(x)<0
pronto questão completa pra vc