Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T19:13:22-02:00
Fator osmótico - fator que permite entrada de água na célula; pressão hidrostática - fator que faz com que a água tenda a sair, por pressionar a membrana celulósica.
3 5 3
2014-02-10T19:19:53-02:00
Creio que a respiração celular (reação que libera calor) apesar de liberar água como produto final, seja um fator que requeira água, e muitas outras reações metabólicas também requer aumento de água, a concentração de soluto é um fator que pode influir na quantidade de água na célula.