Respostas

2014-02-10T19:21:40-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Letícia,

A invasão e ocupação de Ceuta pelos portugueses em 1415 teve motivações econômicas e estratégicas. Era uma cidade extremamente rica, sendo um entreposto comercial. Além disso, havia a guerra da reconquista, com a expulsão dos mouros muçulmanos, com um grande concentração na cidade de Ceuta. Foi possível, assim, pilhar a cidade e dividir os bens das pessoas de lá entre os invasores. A cidade foi, então, tomada e governada pelos portugueses também como uma medida de enfraquecer o poder econômico e bélico do Marrocos. 

Isso facilitou o contato dos portugueses com as regiões produtoras de ouro da Guiné, possibilitando as riquezas e o investimento necessário para as grandes navegações.

No decorrer dos séculos, o estabelecimento de entreposto comerciais ao longo do litoral africano se deveu ao caminho que os navios faziam para chegar às Índias e à China, em busca das especiarias.  Posteriormente, o tráfico de escravos foi um dos motivos dessa exploração.

4 4 4
Muito obrigado :)
Por nada. Bons estudos!
;))