Respostas

2014-02-10T21:24:18-02:00
A) (a - 3)²
(a - 3) . (a + 3) 
a² - 6a - 9

B) (4x - 7)²
(4x - 7) . (4x +7)
8x² - 56x + 49 
1 4 1
É só fazer a distributiva entre eles. Simples!
A melhor resposta!
2014-02-10T21:24:23-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A regra é a seguinte:  (a+b)² = a² + 2ab + b²

a) (a-3)² = a² - 2.a.3 + 3² = a² - 6a + 9


b)(4x-7)² = (4x)² - 2.(4x).7 + 7² = 16x² - 56x + 49
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta :)
De nada ^ ^