Respostas

2014-02-10T23:12:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a Fórmula do Termo Geral da PA:

a_n=a_1+(n-1).R\\
\\
a_7=1+6.5\\
\\
a_7=1+30\\
\\
\boxed{a_7=31}
1 3 1
A melhor resposta!
2014-02-10T23:16:50-02:00
A formula da PA e a seguinte:

A(n)= a1+(n-1)xR

Traduçoes:
A(n)= Termo geral(Ultimo termo)
A1= Primeiro termo
N= Numero de termos
R= Razão 

R e obtida pela subutração do segundo termo da PA pelo primeiro, nesse caso 6-1=5

Logo:

A(n)=1+(7-1)x5
A(n)=1+6x5
A(n)=31

31 Será o 7º termo dessa PA
3 4 3