Respostas

A melhor resposta!
2014-02-10T23:35:55-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um sub-conjunto de A é qualquer conjunto formado por elementos que pertencem ao conjunto A, como por exemplo:

B = {a, b, c}
C = { b, c, d}
D = {a,b,d,e}, etc...
2 5 2
2014-02-10T23:38:56-02:00
A ideia comum de subconjunto é de um conjunto dentro do outro, ou seja, todos os elementos do subconjunto também são elementos do conjunto que o contem. 

Assim, no nosso problema temos os seguintes subconjuntos:
{a}, {b}, {c}, {d}, {e}, {a, b}, {a, c}, {a, d}, {a, e}, {b, c}, {b, d}, {b, e}, {c, d}, {c, e}, {d, e}, {a, b, c}, {a, b, d}, {a, b, e}, {a, c, d}, {a, c, e}, {a, d, e}, {b, c, d}, {b, c, e}, {b, d, e}, {c, d, e}

Agora é só escolher três que você prefira, pois todos os conjuntos acima são subconjuntos de A={a, b, c, d, e}.
1 5 1
Felipe, faltaram o conjunto vazio e o próprio conjunto A nesta sua lista. :)
Comentário foi eliminado